Cobertura para Bolo com Morangos

Vou ensinar aqui uma receita que é usada como cobertura de bolo e pode dar um toque todo especial pra qualquer receita de bolo recheado, do mais simples ao mais sofisticado.



Como eu disse, pode ser feita qualquer receita de bolo. Após desenformar o bolo, dissolva 2 caixinhas gelatinas de morango em 3 copos de água e coloque-a na assadeira. Leve para gelar. Quando estiver ligeiramente endurecido, coloque os morangos cortados ao meio. 
Enquanto isso, leve para gelar mais duas caixinhas de morango dissolvidas em 3 copos de água. Quando a gelatina estiver num ponto parecido com clara de ovo, retire da geladeira e misture com uma caixinha de chantili (já batido na batedeira). Coloque essa mouse sobre a gelatina com os morangos na assadeira e leve para gelar novamente. 
Após endurecer monte o bolo com o recheio de sua preferência dentro da assadeira. Cubra-a com um saquinho plástico e deixe por algumas horas na geladeira até firmar. Na hora de desenformar, esquente um pouco de água e coloque a assadeira por cima dessa água por alguns segundos, para a gelatina desgrudar da assadeira. Vire sobre a bandeja que será desenformado o bolo.



Dica: Ao invés dos morangos, a receita também pode ser feita com pêssego ou maracujá. O pêssego pode ser o em calda e o maracujá a sua polpa e, logo, as gelatinas também deverão ser de pêssego ou maracujá.

0 comentários, deixe o seu!:

Postar um comentário